sábado, 20 de março de 2010

Heróis 2, a Missão

Cumprindo o Propósito de Deus para minha vida
Mensagem ministrada no Culto Desafio Vivo do dia 11 de março de 2010.
image
I Pedro 2. 9
“Mas vocês são a raça escolhida, os sacerdotes do Rei, a nação completamente dedicada a Deus, o povo que pertence a Ele. Vocês foram chamados para anunciar os atos poderosos de Deus, que os chamou da escuridão para a sua maravilhosa luz.”
Quando estamos na escalada do autoconhecimento, o próximo passo é entender a nossa missão, entender o que tenho que fazer nesse mundo. A Palavra de Deus nos dá princípios que devemos compreender afim de termos uma vida que faz a diferença em nossa geração.
1º. Eu vivo para a glória de Deus
I Coríntios 10. 31 - “Portanto, quando vocês comem, ou bebem, ou fazem qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus.”
É importante saber que a vida está ligada a um propósito maior que a minha subexistência, que meus egoismos, que meu mundinho. Fomos criados para a glória de Deus, portanto, tudo o que fazemos deve ter como princípio glorificar a Deus em tudo em nossas vidas.
As coisas que acontecem na minha vida são por Deus e para Deus.
Salmo 24. 1 - “Ao Senhor Deus pertencem o mundo e tudo o que nele existe; a terra e todos os seres vivos que nela vivem são dele.”
Não é meu benefício egoista que faz girar o universo, mas a vontade de Deus.
Glorificar a Deus é o ápice de minha existência
João 4. 34 - “A minha comida – disse Jesus – é fazer a vontade do daquele que me enviou e terminar o trabalho que ele me deu para fazer.”
Quando cumpro o propósito de Deus para mim, me sinto feliz e realizado.
2º. Sirvo a Deus servindo aos outros
Gálatas 5. 14 - “Pois a lei inteira se resume em um mandamento só: Ame os outros como você ama a você”
Servir a Deus servindo aos outros é o maior privilégio que podemos ter em nossas vidas.
O amor é expresso nas ações, sem ação não há amor.
I João 3. 18 - Filhinhos, não amemos de palavra nem de boca, mas em ação e em verdade.
Se eu não praticar o amor de nada vale o meu discurso, a minha intenção, o meu apreço de amar.
A forma como trato as pessoas revelam o Deus a quem eu sirvo.
João 15. 12 - O meu mandamento é este: Amem-se uns aos outros como eu os amei.
A minha maior pregação é viver o Evangelho de Jesus, e tratar as pessoas com o amor de Deus.
A minha vida é a vida de Deus nesta geração
I Coríntios 12. 27 - “Pois bem, vocês são o corpo de Cristo, e cada um é uma parte desse corpo.”
Sou o representante da presença e dos interesses de Deus sobre a terra.



Compartilhe essa notícia com alguém.
Bookmark and Share



Pra Você Ficar por dentro de Tudo que rola em nosso Blog Amor Radical, se liga em nosso Feed ou Cadastre seu E-mail.



Ajude o Amor Radical

Nenhum comentário:

Postar um comentário