quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Sonhando Alto

Como Viver a visão de Deus para Minha Vida
"Até os jovens se cansam e ficam exaustos, e os moços tropeçam e caem; mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam."
Esta é a verdade que encontramos em Isaías 40. 30, 31. E partir daqui vamos explorar algumas lições que fazem toda a diferença entre ter uma visão e viver a visão de Deus para a minha vida.

Antes de partimos para as lições eu preciso que você guarde no seu coração que Deus tem um plano especial para a sua vida e quando você conhecer e viver esse plano você será a pessoa mais feliz e realizada deste mundo. Porque a vontade de Deus para a Tua vida é boa, perfeita e agradável.
Agora vamos extrair do texto algumas lições que farão toda a diferença em sua vida.

Esteja Conectado com Deus
Preste atenção no que diz o texto: "Aqueles que esperam no Senhor...". Aqui se encontra a chave do plano de Deus para a Tua vida. E tem haver com dependencia e comunhão com Deus. "Esperar no Senhor" significa ser direcionado pelo voz de Deus, significa não se apressar para fazer da nossa forma, significa descansar no Deus que tem planos perfeitos e maravilhosos para minha vida e que me guiará a fazer a coisa certa.

Tantos são os que fazem as coisas sem esperar os sinais de Deus. Um exemplo clássico disto são as "orações para namorar". Os chegam e dizem a gente tá orando um pelo outro, para Deus dizer se é aquele ou não. Antes da resposta eles já namoraram e acabaram há muito tempo.

Portanto, para Viver a Visão de Deus para minha vida eu preciso estar conectado com Ele. Consulta-lo, ouvi-lo, obedecer a sua odem, tudo isso no tempo dEle.

Porém nunca esqueça Deus sempre está agindo na f=vida dos seus filhos.


Se Ligue nas Necessidades
A segunda lição importante é Se Ligar nas Necessidades, Deus vai sempre te mostrar onde você é necessário. Aquilo que você vê como necessário, seja na igreja, no trabalho, na sociedade, é uma oportunidade potencial para que você possa fazer a diferença.

Num precisa ser o que os outros já fazem. A sua vida vai fazer toda a diferença naquilo que Deus lhe mostrar que precisa de você.

A partir de hoje começe a observar o que toca o seu coração. O que lhe move a interferir e sonhar uma solução, é nisso que Deus quer que faça uma obra abençoada e abençoadora. Deus quer te levar ao lugar onde você vai ser benção.


Não Faça Nada Sozinho
A terceira lição é: Não faça nada Sozinho. A Bíblia diz: "não é bom que o homem esteja só". E Deus sempre nos abençoa com pessoas que marcam o nosso caminhar, são pessoas que nos dão suporte, que nos auxiliam, que nos motivam, que oram, que abençoam, que corrigem. Estas pessoas estão em nosso caminho para nos abençoar e precisamos identifica-las e ficar perto delas. Na visão de abençoarmos e sermos abençoados.

Quero destacar dois tipos de pessoas que são vitais para vivermos a visão de Deus para nossas vidas:

O primeiro tipo é o que faz parte do nosso Conselho. Tenha Sempre um Bom Conselho. Pessoas de visão maior, de caráter, de ousadia e de sabedoria espiritual. Estas pessoas serão seus guardiães, mentores que sempre terão um bom conselho e estarão orando por você, pessoas que se preocuparão com você. Pessoas em que você vai confiar os seus segredos e que serão seu porto seguro.

O segundo tipo é a equipe de trabalho. Trabalhe com Pessoas de Visão e de Caráter, pessoas que sonharão com você e que caminharão com você a segunda milha. Se Deus colocou um sonho especial em seu coração, ele colocará pessoas que o ajudarão a alcançar esse propósito. Não se afobe, Deus ressuscitará até mortos para te abençoar.


Aprenda Sempre
Outra lição importante é que você sempre será um aprendiz. Nunca pense que você já sabe tudo que você é fera e que tudo já está sob seu controle. Se este pensamento estiver em sua mente, o fracasso já está batendo na porta.
O melhor lugar aquele em que nos assentamos para ouvir o mestre falando as palavras divinas.


Mantenha a Visão

E por último mantenha a visão, não perca o foco. Não se distraia com as oportunidades que surgem. Mantenha a visão que Deus colocou em seu coração. Seja fiel ao propósito de Deus, Ele vai te honrar por isso.

Contribua com o Ministério Amor Radical
_____________________________________________________
RSS Pra Você Ficar por dentro de Tudo que rola em nosso Blog Amor Radical, se liga em nosso Feed ou Cadastre seu E-mail.



Nenhum comentário:

Postar um comentário