sábado, 24 de janeiro de 2009

Preparado para Vencer

Josué 1. 2

“Meu servo Moisés está morto. Agora, pois, você e todo este povo preparem-se para atravessar o rio Jordão e entrar na terra que eu estou para dar aos israelitas."

Esta mensagem faz parte da série de mensagens baseadas no livro de Josué.Vamos analisar frases que nos trarão lições preciosíssimas para nossas vidas, oro para que ao final desta leitura você seja impactado com o estilo de vida que Deus deseja instaurar em você.

As estações de Deus

"Moisés está morto"

Significa o fim de uma estação, de um ciclo. Deus trabalha na vida de seu povo através de ênfases determinadas e especializadas. Ele conduz soberanamente a sua obra em nós, Deus não nos transforma da noite para o dia, completamente. Ele trabalha de formas diferentes e em tempos diferentes, e através de pessoas diferentes. Deus é estratégico em seu agir, trabalhando de maneira providencial, Ele atua em nossas necessidades.

Através da vida e do ministério de Moisés, Deus salvou Israel do Egito e concedeu a sua Lei. Terminada essa tarefa, era necessário uma nova missão, uma nova ênfase, uma nova geração. Foi através de Josué que Deus empossou Israel de seu território.

Precisamos conhecer as estações de Deus, estar sensíveis ao seu agir. A vida espiritual é comparável com um rio em meio ao deserto, se nós não prestarmos atenção as curvas do rio, acabaremosnum deserto de sequidão espiritual.

A vontade de Deus é que nos inclinemos aos seus desígnios e conduzamos as nossas vidas ao centro da Sua vontade.

A Vida é Hoje

"Agora, pois,..."

Fala da novidade da vida e do trabalhar de Deus. Era o tempo certo para uma nova postura e uma nova missão para Josué e Israel. Esse novo tempo foi proclamado por Deus e precisava ser vivenciado por Josué.

Quantas vezes estamos fazendo coisas em nossas vidas não cabem mais para fazermos. Perdemos o nosso tempo em ritos e tradições humanas, outras vezes continuamos caindo na mesma tentação. Esse "agora, pois..." é como se Deus dissesse "pára de se lamentar com o leite derramado, tenho novidade para sua vida, levante-se agora e vamos tocar o barco em diante".

Precisamos estar ligados ao direcionamento de Deus, para podermos seguir o caminho que Deus nos determina. Não devemos focalizar a nossa vida no passado. Independente das vitórias ou das derrotas o passado sempre será passado, nunca mais poderá ser vivido. Nós estamos no agora, e é no agora que precisamos estar atentos aos planos e as promessas de Deus para minha vida.

Preparados para Vencer

"Você e todo este povo preparem-se”

Eu pergunto a você: a sua vida tem sido na plena vontade de Deus?

Pense bem! Seja sincero!

Se a sua resposta foi Não, eu ainda completarei perguntando: Você está preparado para viver a plena vontade de Deus?

Esta ordem de Deus fala sobra preparação,

fala sobre consagração, sobre revisão de vida, sobre limpeza interior. Precisamos antes de qualquer conquista estar preparados, fazer uma revisão de nossas motivações, nossas amizades, nossos costumes e práticas, nossos sonhos e planos.

O Senhor deseja um povo consagrado a Ele. Que tenha atitudes santas, que tenha testemunho exemplar. Que esteja sempre disponível para o seu serviço, e o estabelecimento da sua vontade.

Se desejamos viver as promessas de Deus precisamos consertar a nossa vida, fazer uma faxina interior, jogar fora de nossa vida tudo o que não a grada ao Senhor. Arranque fora o que te faz cair. Afeste-se de todo o mal.

Precisamos estar prontos e aprovados diante de Deus para podermos possuir a herança que Ele nos prometeu e que tanto almejamos.

Vencedores de Barreiras

"Para Atravessar o Rio"

Para conquistar precisamos atravessar barreiras. É impossível alguém alcançar alguma coisa sem atravessar barreiras. Sabemos que existem barreiras na vida, mas não estou falando em encontrar barreiras durante o caminho, estou afirmando que é necessário atravessar barreiras.

É somente atravessando as barreiras de no

ssas vidas que podemos conquistar o melhor de Deus. Você não pode conquistar o que está na outra margem do rio sem atravessa-lo. Josué e todo o Israel tiveram que atravessar o rio Jordão porque a promessa deles estava do outro lado.

Quais são os rios que você precisa atravessar para poder vencer na vida? Para poder ver em sua vida a manifestação da glória de Deus? Será medo, ou algo no teu interior que prende, que te impede? Será o pecado que tem se prendido tão firmemente em você? Será o comodismo?

Com Deus você pode atravessar. O Salmista declara: "Com o teu auxílio posso atacar uma tropa;com o meu Deus posso transpor muralhas." (Salmo 18. 29). Deus foi quem fez Israel atravessar o rio Jordão de maneira gloriosa. Com o poder de Deus você pode atrvessar qualquer barreira.

Eu Vou Entrar!

"Entrar na terra que estou para dar

Viver tudo aquilo que Deus tem para nós é uma ordem. Ele espera que queiramos viver aquilo que Ele deseja para nós. Deus havia prometido Canaâ a Israel e não se contetaria se Israel só quisesse ficar nas terras que já estavam. A promessa estava lá, disponível para Israel.

Da mesma forma Deus não quer que vivamos menos do que a vontade dEle em nossas vidas. Precisamos entrar na vida que Ele tem para dar a cada um de nós. Comprometasse hoje a viver exclusivamente a vontade de Deus em tua vida.

Porque vida abundante Ele tem para você. Vida cheia de graça e comunhão no Espírito Santo. Muito maior é tua herança do que a daquele Israel!

Risonaldo Júnior

Contribua com o Ministério Amor Radical

_____________________________________________________

RSS Pra Você Ficar por dentro de Tudo que rola em nosso Blog Amor Radical, se liga em nosso Feed ou Cadastre seu E-mail.
Compare Produtos, Lojas e Preços

Nenhum comentário:

Postar um comentário