segunda-feira, 20 de julho de 2009

Livros eletrônicos


Cidade Viva
Novidade na loja virtual da Sociedade Bíblica do Brasil

Utilizando o sistema da Biblioteca Digital Libronix, nova loja virtual da SBB oferece praticidade e economia associada a alta tecnologia, facilitando o estudo e a pesquisa do Livro Sagrado.

Para facilitar o trabalho de acadêmicos, estudiosos da Bíblia e líderes cristãos, a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) acaba de inaugurar a loja virtual da Biblioteca Digital da Bíblia. Inicialmente, estão disponíveis 25 livros eletrônicos, cujas licenças poderão ser adquiridas e os arquivos baixados diretamente da Internet para o computador. O novo serviço encontra-se no mesmo endereço da loja virtual para produtos em formato impresso e multimídia, a SBB PontoCom (www.sbb.com.br).

Ali está disponível para compra uma variada coleção de obras eletrônicas: a Bíblia Sagrada nas três traduções mais apreciadas pelos cristãos brasileiros – Almeida Revista e Atualizada, Almeida Revista e Corrigida e Nova Tradução na Linguagem de Hoje –, Bíblias de Estudo, edições acadêmicas e obras de referência. Periodicamente novos livros eletrônicos serão oferecidos na loja virtual, inclusive de outras editoras.

Todos os materiais disponíveis rodam no Sistema de Biblioteca Digital Libronix. Trazido para o Brasil pela SBB, em 2005, o programa permite montar e personalizar sua própria biblioteca de obras teológicas, além de pesquisar e estudar a Bíblia Sagrada de forma inovadora e eficiente. Ao mesmo tempo, novos recursos e ferramentas são constantemente incorporados ao sistema para conferir ainda mais rapidez ao estudo e pesquisa das Escrituras.

O conceito da biblioteca digital é simples, como uma estante que se enche de livros. Só que a diferença está na possibilidade de consultar e estudar os livros simultaneamente, além de inúmeras outras funcionalidades que o sistema oferece. Na verdade, o programa atua como uma espécie de bibliotecário. Assim, desempenha cinco tarefas principais: aquisição, catalogação, consulta, interpretação e compartilhamento de todos os livros eletrônicos.

Equipada com múltiplos recursos, o Sistema de Biblioteca Digital Libronix contribui para um estudo aprofundado e dinâmico das Escrituras Sagradas. As funcionalidades do programa abrangem desde a compra do livro e sua categorização, passando pela realização de pesquisas simples e avançadas das passagens e referências bíblicas, até a análise de textos bíblicos específicos, além da criação de notas e comentários pessoais junto ao conteúdo.

Além das vantagens tecnológicas, o acesso à loja virtual oferece praticidade e economia. O usuário da Biblioteca Digital pode obter só os livros eletrônicos de seu interesse e por um preço menor, chegando a economizar até 60% em relação ao preço das edições impressas.

Somente com o Sistema de Biblioteca Digital Libronix é possível operar e ampliar o acervo de obras eletrônicas disponíveis na loja virtual. O programa pode ser instalado no computador por meio de CD-ROM, contendo todas as instruções necessárias, ou por download através da Internet. Se o usuário já tiver o sistema instalado no computador, ele não precisará instalá-lo novamente. Basta adquirir uma licença e executar a atualização recebida por e-mail e incluir os novos livros eletrônicos na Biblioteca Digital da Bíblia.

Outra conveniência é que não há limite para adicionar livros ao Sistema de Biblioteca Digital Libronix. Publicações com selo Libronix oferecidas em qualquer lugar do mundo são compatíveis com o sistema usado no Brasil e a versão em português do sistema tem a opção de abrir as obras eletrônicas em qualquer língua falada do mundo.

Fonte: Jornal a Hora
Via: Cidade Viva


Contribua com o Ministério Amor Radical



Pra Você Ficar por dentro de Tudo que rola em nosso Blog Amor Radical, se liga em nosso Feed ou Cadastre seu E-mail.

Nenhum comentário:

Postar um comentário