terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Conhecendo o Território


Josué 1. 3 - 5
"Como prometi a Moisés, todo lugar onde puserem os pés eu darei a vocês. Seu território se estenderá do deserto ao Líbano, e do grande rio, o Eufrates, toda a terra dos hititas, até o mar Grande, no oeste. Ninguém conseguirá resistir a você todos os dias da sua vida. Assim como estive com Moisés, estarei com você; nunca o deixarei, nunca o abandonarei."

Referenciais para Deus
"Como prometi a Moisés"



Em todas as gerações nasceram os homens que foram referenciais para Deus. Moisés foi um homem que em sua geração foi um referencial para Deus. Deus quando olhava a humanidade naquela época não podia deixar de olhar para Moisés porque ele era destaque.

Atualmente é presente a idéia de ser destaque: na vida profissional, familiar, nas amizades... que tal ser um destaque para Deus?

Hoje é a nossa geração, está é a oportunidade de ser referenciais para Deus. E sermos um referencial de Deus para a humanidade. O desafio é vivermos uma vida que se destaca para Deus, por Deus.


Andando com o Selo de Deus

"todo lugar onde puserem os pés eu darei a vocês"

Temos tantas atividades em nosso dia-a-dia, que ficamos confusos em saber se o que fazemos agrada a Deus. A diferenciação principal para percerbermos o que é a vontade de Deus é a Sua Aprovação

Deus faz questão de confirmar a vida daquele que o agrada. Faz questão de abençoar aquilo que lhe dá prazer. Ele disponibiliza todo o seu poder a favor da vida daquele que por Ele é aprovado.

Precisamos de todo o coração perseguir a vontade de Deus para a nossa vida. Como é catastrófica uma vida que está longe do agrado de Deus! Nós só temos uma vida para viver, portanto não perca a oportunidade de alegrar o coração de Deus, nas suas atividades, nas sua motivações e pensamentos, em teus relacionamentos e em teus sonhos. Que a tua vida tenha o selo de aprovação de Deus.

E é necessário passar pelos exames e testes afim de alcançar este selo. Vigie a sua conduta e esteja firme em meio as tribulações. Afirmo uma coisa: A Santidade é Melhor que a Misericórdia.


O Cenário da Glória
"seu território se estenderá... até..."

Deus delimitou o alcance de Israel, aquele era o cenário onde Deus desejava mostrar ao mundo a glória dEle.

Deus provindenciou ambientes diferentes para a sua vida, pessoas específicas, funções estratégicas. Tudo em sua vida, todos os cenários e funções, são o palco onde Deus quer atuar e aparecer através da sua vida.



Artilharia pesada
"ninguém poderá resistir a você todos os dias da sua vida"



Deus deseja uma postura ativa de Israel em tomar posse dos Seus sonhos. Era preciso um conjunto de ações, um esforço concentrado na visão de experimentar a vida planejada pelo Senhor para a vida deles.

Hoje não é diferente, precisamos deixar de ser passivos e morosos. É tempo se levantar crendo nas promessas de Deus.

Retaguarda Infalível
"nunca o deixarei, nunca o abandonarei"

Como um oásis no deserto, que refrigera a alma em meio ao flagelo do sol; a presença de Deus é o refúgio perfeito para quem quer renovar as suas forças.

Deus nos deixa a esperança de auxílio permanente, consolo bem presente na angústia. Ele conhece os nossos limites e nos provê o sustento espiritual para continuarmos no seu caminho.

É indispensável para nossas vidas esse refrigério de Deus. Precisamos aprender a descançar. A descançar na presença do Senhor, a se deleitar em seu amor e renovar a fé dia-a-dia.


Por Risonaldo Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário