quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

E Davi Venceu Golias


Todos nós conhecemos a história de luta de Davi contra Golias, o gigante filisteu. Davi era um pastor de ovelhas franzino, mas corajoso. Quando ele se dispôs a lutar contra o gigante Golias, e foi questionado sobre sua experiência de pastor de ovelhas, que não perdia uma para ninguém e para nenhuma animal feroz. Com sua "arma, a funda (uma baleadeira típica da região) derrotou um leão e um urso. Mas, Golias não era uma animal e sim um bem treinado soldado guerreiro, tanto que era chamdo de campeão. O que levou Davi a encarar o gigante não foi sua confiança na sua pontaria, mas o zelo pelo nome de Deus, que estava sendo ultrajado diariamente por Golias. Davi amava profundamente a Deus e confiava nEle. Seu amor e sua fé foram plenamente recompensadas. Daví venceu Golias.

Na nossa caminhada cristã também enfrentamos muitos desafios. Alguns deles são como um leão ou um urso que se levantam diante de nós, mas confiantes em Deus temos vencido. Ves por outra, porém, aparece um Golias na nossa frente e deixar que ele ultraje a nossa fé em Deus, ou vamos enfrentá-lo no nome do Senhor Deus, o Todo Poderoso? Em Número 24. 12 está escrito assim: "Em Deus faremos proezas; porque é Ele quem calcará aos pés os nossos inimigos". Isto nos mostra que a vitória não é por causa de nossa força ou coragem, mas sim porque Deus opera em nosso favor. Deus nos garante em Isaías 43. 13: "Eu sou Deus; também de hoje em diante, eu o sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; operando eu, quem impedirá?". Talvez você esteja passando por um momento de grande luta; lembre-se que não há Golias que Deus não possa derrotar.

Repito um adágio muito conhecido: "Não diga a Deus que você tem um grande problema, diga ao problema que vocÊ tem um grande Deus".

Nenhum comentário:

Postar um comentário