quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Salvos para Servir

"Assim como o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos." Mateus 20. 28

O Senhor Jesus Cristo é o nosso exemplo e modelo de vida. Embora fosse o Senhor, o Deus encarnado, faz questão de afirmar que não veio para ser servido, mas para servir. Em Filipenses 2 o apóstolo Paulo descreve o desprendimento de Jesus, que deixou sua posição no céu para se tornar homem e servo.


Nós somos salvos para servir a Deus e ao próximo. O apóstolo Paulo, na carta aos Gálatas, diz que ninguém deve se considerar superior aos outros, e que devemos levar as cargas uns dos outros. Na igreja todos temos a opostunidade de servir. Um modo de servir é participar de um ministério da igreja.

A palara ministro é sinônima, na Bíblia, de servo. Jesus disse que não veio para ser servido mas para servir. Nós que somos salvos por Ele devemos também seguir seu exemplo de humildade e nos dispor a servir ao Senhor onde quer que Ele queira nos usar.

Para que possamos servir com eficiência ao Senhor, Ele nos dá dons espirituais que nos capacitam a exercer a missão para a qual Ele nos chamou. Não importa o nível cultural ou econômico, nada disso o capacita a exercer algum ministério, tão somente o estar no lugar certo, pela motivação certa, exercitando o seu dom.

Outra coisa importante para se compreender é que não há um ministério mais importante do que outro diante de Deus. Na igreja todos os ministérios são importantes e todos os ministros são indispensáveis para o sucesso daquele ministério. Se você não está ainda integrado a algum ministério, procure faze-lo pois assim estará servindo ao Senhor e ao seu próximo.


Pr. Tomaz Munguba
Extração Autorizada do Boletim da IEBJP. Edição 52

Nenhum comentário:

Postar um comentário