quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Quem clamará?

image
Isaías 59
Vejam! O braço do Senhor não está tão encolhido que não possa salvar, e o seu ouvido tão surdo que não possa ouvir. Mas as suas maldades separam vocês do seu Deus; os seus pecados esconderam de vocês o rosto dEle, e por isso Ele não os ouvirá”
Será que Deus não é poderoso pra salvar a nossa terra? De restaurar nossa nação? Sim, Deus é poderoso para salvar. Por que não vemos salvação? Com tantos “cristãos”, por que o pecado cresce cada vez mais? A pobreza, a miséria, a mentira, a corrupção, a falta de ética, o roubo, a violência, as divisões não param, por que? Por que? Será que Deus tem olhado para a nossa terra? Será que Ele não age em nosso favor? Será…"?
Pois as suas mãos estão manchadas de sangue, e os seus dedos, de culpa. Os seus lábios falam mentiras, e a sua língua murmura palavras ímpias.”
Veja o sangue em suas mãos! O silêncio, a omissão, armas de destruição em massa que levam diariamente vidas pro inferno. Palavras, cheias de impiedade no mais oculto dos nossos pensamentos, gritam e testemunhando sobre nossa comunhão com Deus – que vai muito mal!
Ninguém pleiteia sua causa com justiça, ninguém faz defesa com integridade. Apoiam-se em argumentos vazios e falam mentiras; concebem maldades e geram iniquidade.”
Uma fonte inesgotável de sujeira e enganação brotam na avenida principal dos nossos corações. Justiça? Verdade? Integridade? Quanto vale isso? Que vantagem eu vou ter? O que vale é o benefício, a estima, os aplausos, a grana. Ninguém precisa saber, ninguém tá vendo, ninguém nunca saberá. Diante de todos os povos lhe desnudarão e verão quem você é no mais íntimo do seu ser. Quem é você? O que nasce, o que cresce em teu coração?
“Chocam ovos de cobra e tecem teias de aranha. Quem come seus ovos morre, e de um ovo esmagado sai uma víbora. Suas teias não servem de roupa; eles não conseguem cobrir-se com o que fazem. Suas obras são más, e atos de violência estão em suas mãos.”
“Quando eu crescer, eu quero ser um bandido”. Parabéns! Mais um, mais um. Na corda bamba vai levando a vida tapando buracos, remendando brechas naquela teia de confusões e intrigas. O equilíbrio entre a culpa e a loucura, e a cachaça, e a droga. Que droga! Suas obras são más, suas mãos estão sujas, podres, fedorentas… Onde Deus está?
Seus pés correm para o mal, ágeis em derramar sangue inocente. Seus pensamentos são maus; ruína e destruição marcam os seus caminhos. Não conhecem o caminho da paz; não há justiça em suas veredas. Eles as transformaram em caminhos tortuosos; quem andar por eles não conhecerá a paz.”
“Sai daí meu povo”, alerta o Senhor.
Por isso a justiça está longe de nós, e a retidão não nos alcança. Procuramos, mas tudo são trevas, buscamos claridade, mas andamos em sombras densas. Como o cego caminhamos apalpando o muro, tateamos como quem não tem olhos. Ao meio-dia tropeçamos como se fosse noite; entre os fortes somos como os mortos. Todos nós urramos como ursos; gememos como pombas. Procuramos justiça, e nada! Buscamos livramento, mas está longe!
Qual é a distãncia entre o que você diz que faz e o que efetivamente faz? Cuidado onde pisa! Os seus passos falam mais de você do que as suas palavras.
Sim, pois são muitas as nossas transgressões diante de Ti, e os nossos pecados testemunham contra nós. As nossas transgressões estão sempre conosco e reconhecemos as nossas iniquidades: rebelar-nos contra o Senhor e trai-lo, deixar de seguir o nosso Deus, fomentar a opressão e a revolta, proferir as mentiras que os nossos corações concebem”
Não posso negar. Não tem como fugir. Eles estão sempre comigo. Por mais que tente disfarçar, não posso deixar de reconhecer o meu erro, o meu pecado, a minha transgressão, a minha traição. Tantas vezes você já parou para orar e reconhecer todos os seus pecados, agora bem detalhadinho, cada pecado que você podesse lembrar. Reconheça.
“Assim a justiça retrocede, e a retidão fica à distância, pois a verdade caiu na praça e a honestidade não consegue entrar. Não se acha a verdade em parte alguma, e quem evita o mal é vítima de sangue.”

Olhou o Senhor e indignou-se com a falta de justiça. Ele viu que não havia ninguém, admirou-se porque ninguém intercedeu”
Justiça! Paz! Venha a nós o Teu reino, seja feita a Tua vontade, na terra assim como no céu!
Grite, grite, grite! Grite bem alto a Justiça do Senhor!
Quem clamará?

Risonaldo Júnior | Líder do Ministério Amor Radical


Compartilhe essa notícia com alguém.
Bookmark and Share



Pra Você Ficar por dentro de Tudo que rola em nosso Blog Amor Radical, se liga em nosso Feed ou Cadastre seu E-mail.


Ajude o Amor Radical

Nenhum comentário:

Postar um comentário