segunda-feira, 9 de abril de 2012

Somos sacerdotes de Cristo!

Confira a palavra ministrada na segunda parte do 2º dia de Congresso



A ministra de louvor Nívea Soares começou a segunda parte deste 2º dia de Congresso Internacional de Louvor e Adoração Diante do Trono lendo João 15. 1-5. Em seguida entoou “Tu És o Cristo, Filho do Deus vivo, Rocha inabalável outro igual não há”. Nívea agitou os congressistas com a canção “Eu Nasci pra Te Adorar”. A adoração regada pela canção “Teu Amor não Falha” proporcionou um momento de expressão doce do amor de Deus e satisfação dos congressistas em declarar que esse amor não falha.

O clima de “romance” com Deus continuou com a canção “Emanuel”. Nívea levantou a Igreja declarando Filipenses 3.13-14. Ao final da ministração, a pastora Ezenete orou por Nívea e seu esposo Gustavo Soares, abençoando o ministério de louvor que têm juntos. A pastora e ministra de louvor, Ana Paula Valadão Bessa, apresentou o preletor convidado Zach Neese, pastor do ministério de louvor da Gateway Church. Zach compartilhou sua satisfação em presenciar os momentos de adoração e louvor dos congressistas, que segundo ele, com essa intensidade podem mudar o mundo! Confira a palavra que Zach ministrou.

Sacerdotes de Cristo = adoram a Deus e ajudam as pessoas a adorá-lo

Caim e Abel tentaram aprender como adorar a Deus, desde esse momento da história até o livro de Apocalipse podemos ver Deus tentando atrair o homem a um relacionamento de intimidade com Ele. O sacerdote, por exemplo, tem a função de adorar a Deus e ajudar as pessoas a adorarem a Deus. Tudo o que Jesus, o sumo sacerdote fez, foi feito em adoração a Deus ajudando os outros a adorarem a Deus. Você quer saber o segredo para compreender Jesus? Ele foi o melhor líder de louvor que existe, mas ele não é um músico, você pode dizer. Ele não precisou de música para ensinar as pessoas que existe uma vida de intimidade com Deus. Tudo o que Ele fez era uma forma de demonstrar como o homem pode adorar a Deus. Jesus ensinou isso até mesmo na hora de sua morte, quando disse: “(…) não a minha vontade, mas a tua”.

Como somos egoístas, queremos sempre as nossas vontades. Eu era egoísta e desrespeitava as pessoas, até que Jesus veio a mim e Ele mesmo compartilhou o evangelho comigo. Ele brilhava tão forte e sua voz era tão poderosa que sentia entrando pela minha pele. E quando me disse que me amava, eu disse a Ele que não podia mais desprezá-lo. Naquele dia me tornei mais que um crente, me tornei um adorador, disposto a fazer o que Ele quiser pelo resto da minha vida. O que Jesus estava fazendo quando serviu a ceia? Ou quando foi para a cruz? Estava adorando. A cruz aliás, é o maior ato de adoração da história – e Ele nem cantou uma música para isso. Talvez você nem cante tão bem, mas pode render a melhor adoração!

Em Mateus 21. 12-14, Jesus passou três anos exercendo o mais poderoso ministério da história. Israel esperava ansiosamente pela volta do Messias e quando Jesus é reconhecido por alguns judeus, os fariseus pediram a Jesus que os mandassem calar e o Senhor afirma que se eles se calassem as rochas falariam. Toda vez que Jesus entra numa cultura, entra primeiro no templo. A condição em que Ele encontra o templo, mostra como está o sacerdócio. E como está o sacerdócio é como está o povo. Jesus está preparando um grande mover para o Brasil, e se Ele encontrar um templo preparado, toda a nação será transformada. Mas do contrário, Ele levará sua Igreja para a cruz.

Quando Jesus entrou no templo, Ele muito se exaltou naquele dia, ficou irado, mas não perdeu o controle. Se nós pais, quando perdemos o controle com nossos filhos somos capazes de querer mordê-los de raiva, quanto mais Jesus que poderia fazer. Mas Ele não perdeu o controle quando limpou o templo. Ele estava ensinando as pessoas como adorar a Deus. Jesus tinha o direito de ameaçar as pessoas no templo, a limpar aquele lugar, mas Ele mesmo fez isso. Depois de 600 anos em que aquele templo estava sem a presença de Deus, os sacerdotes não reconheceram a presença Dele, pois ela nunca antes tinha sido sentida ou vista naquele lugar.

Não foi por causa das barracas de produtos a venda que Jesus limpou o templo. Pessoas de muitas partes do mundo iam adorar a Deus naquele lugar e os sacerdotes estavam roubando o povo de Deus. Eles pegavam o dinheiro do templo e vendiam suas mercadorias por preços mais altos. Pessoas que viajavam milhares de quilômetros para dar o seu melhor a Deus, eram roubados pelos sacerdotes e só podiam comprar vinhos e animais baratos para sacrificá-los ao Senhor. O problema é que os sacerdotes estavam roubando a adoração do povo de Deus. Nós somos uma “casa de comunicação / oração” com Deus. Todas as vezes que encontramos com uma pessoa, ela deve encontrar com Jesus porque Ele habita em nós. Covil de ladrões significa “coisas” que roubam nosso relacionamento com Deus e com as pessoas. Se somos um covil de ladrões, estamos roubando a oportunidade de sermos ponte de relacionamento com Deus e entre Deus e os homens.

Uma das coisas que roubavam o meu relacionamento com Deus era a TV, não que ela seja um pecado, não acho. Mas a televisão tirava de mim horas da minha vida com Deus. As coisas que eu assistia ficavam grudadas em meu coração depois, e percebi que ela estava roubando o meu relacionamento não só com Deus, mas com as pessoas. A TV não era pecado, mas estava roubando os meus relacionamentos, e eu como sacerdote estava permitindo isso. O que está roubando o seu relacionamento com Deus? Talvez não seja um pecado, pode ser a fama, a comida, brinquedos, livros, roupa, bijouterias, celulares, músicas etc. Coisas comuns podem roubar o seu relacionamento com Deus. Existem três maneiras de perceber isso: 1º- tira mais do que te dá; 2º – fala mais alto do que Deus, que é manso; 3º – afasta do coração de Deus. Em meu país a adoração se tornou um negócio e tem gente que adora mais a adoração do que o Pai. Até a adoração pode o afastar de Deus. Chega uma hora que o sacerdote tem que parar e voltar ao início, ao primeiro amor. Não foi o pecado, mas tantas coisas o desviaram do relacionamento com Deus.

Quando tudo que te rouba da presença de Deus está no chão e não tem mais valor, você percebe que é lixo! Estamos muito ocupados assistindo filmes e noticiários. Pare de sacrificar e comprometer a sua adoração. Santidade é quando eu digo: “Jesus eu te amo tanto, com todo o meu coração, com toda a minha alma e entendimento. A mesa do meu coração é tua e podes colocar nela o que quiser”. Isso é santidade. E a Bíblia diz que sem santidade ninguém vê o Senhor. A única maneira do Brasil ver o Senhor é se a Igreja viver em santidade. O mundo precisa da Igreja de Cristo, que derruba as mesas com coisas que roubam a presença de Deus e não coloca nada no lugar a não ser a própria presença Dele.

:: Stephanie Zanandrais

Foto: Quartel Design

Fonte: Lagoinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário