segunda-feira, 9 de abril de 2012

Homenagem especial ao pastor Adhemar de Campos



Quando nos referimos a pastores e ministros, aqueles que foram comissionados a levar a presença de Deus por meio das palavras e dos cânticos, logo se esperam ver neles refletida a vida de Cristo. Como num espelho, o reflexo da revelação do Senhor por meio da transformação de vida dia após dia, de glória em glória. Com Adhemar de Campos essa expectativa encontra sua finalidade.

Paulistano, músico, compositor, pastor e ministro de louvor. Para além das quatro paredes da igreja, também vive o ministério de esposo da Aurora, e de pai da Mariana, Juliana e do Rodrigo. E no cumprimento de sua vocação, chamado e ministério tem influenciado gerações no despertamento da Igreja de Cristo para uma vida baseada nos princípios e valores cristãos. Sedento pela manifestação da presença de Deus em sua história experimenta na simplicidade da fé no evangelho de Jesus a materialização dos sonhos de Deus.

Posterior à conversão de sua mãe e de seus irmãos, teve sua própria experiência com Jesus em 1974. De lá para cá, tem colhido muitos frutos de salvação para a glória de Deus, cumprimento de promessas e propósitos do Pai. Com sua conversão veio a confirmação do chamado ministerial devido à disposição de seu coração em conhecer mais e mais ao Senhor. Com esse propósito, começou a participar do coral da igreja e das reuniões de oração, nas quais pelos mais experientes foi instruído a adorar. Também fazia evangelismo ao ar livre e cursou Teologia por três anos.

A história de Adhemar de Campos faz parte da história da música gospel no Brasil. Já na década de 1970 era um dos únicos produtores de cânticos evangélicos com grande projeção. Suas músicas e versões marcaram e marcam a música cristã. Adhemar também é idealizador do “Reciclando a Visão”, um seminário de louvor e adoração realizado na Comunidade da Graça desde 1992, por onde passaram várias pessoas que hoje são ministros em suas igrejas. Foi também um dos fundadores e presidente da Associação de Músicos Cristãos do Brasil. É autor de mais de 500 canções e versionista de mais de 100, cantadas por várias igrejas dentro e fora do Brasil, como “Grande é o Senhor”. Como pioneiro em produções ao vivo, tem 20 trabalhos musicais gravados desde 1985 e também se tornou escritor, com três livros lançados: “Adoração e Avivamento”, “O Poder da Música a Serviço da Adoração” e “Adoração: Um Estilo de Vida”. Em 2012, lança seu vigésimo primeiro trabalho intitulado “Uma história de Amor”,resultado de um projeto gerado em família.

Atualmente, desenvolve o chamado pastoral na Comunidade da Graça no Brasil, uma igreja com aproximadamente sete mil membros, localizada em São Paulo. Os títulos e os rótulos não revelam ou traduzem Adhemar de Campos, e como ele mesmo se explica é um ‘adorador em formação’, e das mãos do Oleiro em que tem sido forjado nas lutas e nas vitórias parece não pretender sair jamais.

Em homenagens como essa, normalmente destaca-se as os feixes colhidos, mas em sua história também tiveram presentes seus profundos momentos de dor e dificuldades, do semear com lágrimas. Entretanto, o testemunho de Adhemar nos inspira a convicção de que Deus é soberano, e que os seus eleitos desfrutarão de todas as obras das próprias mãos do Senhor.

Assim, na oportunidade só podemos lhe desejar que você continue sendo um ministro da nova aliança, que para além de música, teologia, sermões, ministra a vida de Cristo, a presença gloriosa do Espírito Santo, revelada em cada nota por meio de sua vida que nos abençoa tanto. Aleluia!

:: Comunicação IBL

Fonte: Lagoinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário