sexta-feira, 3 de abril de 2009

Marcas de Uma Pessoa de Deus

Quero conduzi-lo com esta mensagem a encarar de frente o desafio de sermos uma Pessoa de Deus. Precisamos de Pessoas de Deus em nossos tempos, pessoas que fazem toda a diferença, que são referenciais, que nos conduzem para Deus.

929013018_6734f2866b

Vamos descobrir quais são os sinais de uma Pessoa de Deus.

1. Uma Pessoa de Deus vive constantemente uma vida santa e reta.

A Santidade Perfeita está em Deus. Quando conduzimo-nos numa vida de comunhão constante com Deus, a Sua Santidade nos transforma, se torna referência para a nossa Conduta. À medida que buscamos dia após dia viver em Santidade, à medida com que andamos na Luz do Senhor, podemos experimentar a purificação contínua de todo o pecado.

Mesmo que caiamos em tentação e descubramos nossa limitação e nossa falha, mas a firmeza e perseverança em andar com Deus nos conduzirá a uma vida de consistente Retidão e Santidade.

2. Uma Pessoa de Deus vive uma vida de amor.

Deus é amor, e quanto mais santos nos tornamos mais o amor de Deus será manifestado em nós. "Andai em amor" (Ef 5:2). "Todos os vossos atos sejam feitos com amor" (1 Co 16:14). "O fruto do Espírito é: amor" (Gl 5:22). Não há outro mandamento maior que o amor (Mc 12:31).

Se existe algo que acrescenta beleza ao caráter e à persona­lidade, isso é o amor. Se há algo que marca alguém como pessoa de Deus, é o amor do Espírito fluindo constantemente da sua vida para outros. Nosso amor por Deus não é maior que o nos­so amor por aqueles que nos rodeiam. Isto nos marca como sendo semelhantes a Cristo.

3. Uma Pessoa de Deus serve aos outros.

Devemos servir uns aos outros em amor (Gl 5:13). O amor sempre serve. O amor se expressa no ato abençoar, ajudar e servir alegremente aos outros. Ninguém é bom demais para não servir. Ninguém é seguidor de Cristo a não ser que esteja disposto a servir como fez o Mestre.

Portanto, servir e abençoar as pessoas é uma marca indispensável para uma pessoa de Deus. Eu pergunto: Qual tem sido a sua atitude? De servir ou de ser servido? Será que a sua presença é um peso ou um alívio na hora de executar algum serviço para as pessoas?

4. Uma Pessoa de Deus manifesta o Fruto do Espírito.

Jesus nos assegurou que se a árvore for boa, o seu fruto será bom (Mt 12:33). Se o Espírito nos controlar, Ele manifestará Seu fruto santo através das nossas atitudes, disposição de espírito, palavras e atos.

A pessoa de Deus tem fruto santo, santidade de disposição, de emoções, de estilo de vida espiritual. Paulo descreve o fruto do Espírito em Gálatas 5:22-23, a saber: Amor, Alegria, Paz, Paciência, Amabilidade, Bondade, Fidelidade, Mansidão e Domínio Próprio. O Fruto do Espírito é um elemento essencial do selo de Deus sobre um homem ou uma mulher.

5. Uma Pessoa de Deus é Cheia com o Espírito Santo.

"Tomados de toda a plenitude de Deus" (Ef 3:19), "toda a plenitude da divindade" (Cl 2:9), "enchei-vos do Espírito" (Ef 5:18), "cheios do fruto de justiça, o qual é mediante Jesus Cristo, para a glória e louvor de Deus" (Fp 1:11). Ser cheio do Espírito significa estar impregnado com o Espírito, transbordando do Espírito, completamente possuído, controlado, dominado e transformado pelo Espírito. Ser cheio do Espírito implica que a pessoa está plenamente à disposição do Espírito, completamente influenciada pelo Espírito e embelezada com a graça e o fruto do Espírito.

Ser cheio significa que toda a personalidade está impregnada pelo Espírito. Ficar cheio do Espírito implica a presença e poder do Espírito repousando sobre a sua pessoa, revestindo você e manifestando-se através de você. Isso provoca uma diferença em você, uma nova dimensão dada por Deus e uma nova plenitude transformadora em sua vida. Você reconhece isso e outros também reconhecem. Esse encher do Espírito acrescenta à sua personalidade a semelhança de Cristo e um poder dado por Deus ao seu testemunho, ministério e liderança. Ele marca você como uma pessoa de Deus.

 

Eis, portanto, o nosso Desafio de Vida: Sermos Uma Pessoa de Deus. Vivendo uma Vida de Constante Santidade e Retidão, de Verdadeiro Amor, de Serviço, manifestando o Fruto do Espírito. Devemos ser Cheios do Espírito Santo.

 

Adaptado por Risonaldo Júnior de Em Chamas para Deus, Wesley L. Duewel, p. 247 – 250.

__________________________________________________

Gostou da Mensagem? Ajude-nos a continuarmos nosso Ministério.

__________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário