sexta-feira, 3 de abril de 2009

Nem uma Unha Ficará

ÊXODO 10:24-28
“Então o faraó mandou chamar Moisés e disse: “Vão e prestem culto ao Senhor.  Dei­xem somente as ovelhas e os bois; as mulheres e as crianças podem ir”.
Mas Moisés contestou: “Tu mesmo nos darás os animais para os nossos sacrifícios e holocaustos que ofereceremos ao Senhor.
Além disso, os nossos rebanhos também irão conosco; nem um casco de animal será deixado. Temos que escolher alguns deles para prestar culto ao Senhor, o nosso Deus, e, enquanto não chegarmos ao local, não saberemos quais animais sacrificaremos”.
Mas o Senhor endureceu o coração do faraó, e ele se recusou a deixá-los ir.
Disse o faraó a Moisés: “Saia da minha presença! Trate de não aparecer nunc’a mais diante de mim! No dia em que vir a minha face, você morrerá”.”

O texto que estudamos hoje trata de um diálogo tenso entre Faraó e Moisés. Mais tenso para Faraó do que para o servo de Deus. Acontece após a nona praga, a das trevas. Sabendo que Moisés era um libertador instituído pelo Senhor, o rei do Egito (que se considerava um deus) tenta negociar, propondo algo diferente dos planos do Senhor para Seu povo. A resposta de Moisés é categórica: “Nem uma unha ficará.” Afinal, eles iriam oferecer culto ao Deus de Israel ou, como diriam algumas versões bíblicas, celebrar festa ao Senhor. Faraó sempre fizera oposição a que o povo de Deus saísse do Egito. Afinal, o povo era escravo ali – vivia debaixo de seu domínio. E já no final do processo, vendo ser inferior ao poder de Deus, tentava fazer com que Seu plano não se cumprisse por completo.

Satanás é assim: tenta fazer com que você e eu jamais saiamos da escravidão. Por isso, tome uma decisão: nunca negocie com ele. Tudo o que ele quer é que a vontade do Pai não se cumpra na sua vida. Faça como Moisés e diga: vou celebrar festa ao meu Senhor. Minha vida por inteiro é dEle. Nem uma unha (ou área da minha vida) ficará. Meus pais, meu trabalho, a família que eu vou constituir, meus bens, tudo pertence ao meu Senhor. E deixe que Deus cuide do resto. Que Ele nos abençoe.

Fonte: Palavra Diária. In: CristianismoHoje

__________________________________________________

Escute o Programa Amor Radical. Clique Aqui. De Segunda a Sexta, a partir das 11hs da Noite.
Abençoe Nosso Ministério.

__________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário