terça-feira, 14 de abril de 2009

Cristianismo Verdadeiro

João 13:12-17

“Quando terminou de lavar-lhes os pés, Jesus tornou a vestir sua capa e voltou ao seu lugar. Então lhes perguntou: “Vocês entendem o que lhes fiz? Vocês me chamam ‘Mestre’ e ‘Senhor’, e com razão, pois eu o sou. Pois bem, se eu, sendo Senhor e Mestre de vocês, lavei-lhes os pés, vocês também devem lavar os pés uns dos outros. Eu lhes dei o exemplo, para que vocês façam como lhes fiz. Digo-lhes verdadeiramente que nenhum escravo é maior do que o seu senhor, como também nenhum mensageiro é maior do que aquele que o enviou. Agora que vocês sabem estas coisas, felizes serão se as praticarem.”

Alguém calculou que 80% dos ensinamentos de Jesus são práticos e apenas 20% são teóricos ou doutrinários. Não sei se este cálculo é preciso, mas sei que Jesus dá muita ênfase à vida diária. Claro, quem somos vem antes do que fazemos. A fé em Cristo continua sendo o mais importante. Mas a fé deve resultar em ações práticas de obediência como a bondade e ajuda aos pobres. Afinal, Jesus perguntou enfaticamente: “Por que vocês me chamam ‘Senhor, Senhor’ e não fazem o que eu digo?” (Lucas 6:46-48).

Lembro-me de uma história sobre um soldado americano aquartelado na Inglaterra, pouco tempo depois da Segunda Guerra Mundial. Ao dirigir um jipe rumo ao quartel, ele viu um garoto fitando deliciosos doces na janela de uma confeitaria. Ele estacionou o veículo, aproximou-se do garoto e perguntou: “Você quer um desses doces?”. “Sim,” respondeu o garoto, “com certeza!”. O soldado entrou, comprou alguns docinhos e os levou ao garoto. Virando-se para ir embora, o soldado sentiu o garoto puxar sua camisa e perguntar: “Senhor, você é Deus?”.

Nosso mundo caído precisa de servos que reflitam o caráter de Deus através da sua maneira de viver. Isso é cristianismo prático.

Ore
Senhor, tu nos ensinaste que o carinho e o serviço aos outros são maneiras práticas de vivermos contigo. Enche-nos a cada dia com o teu amor, e desperta-nos para uma fé viva e atuante. Amém.

Pense
Quem está precisando do meu serviço, hoje?

 

Fonte:

www.cadadia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário