quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Culto ao ar livre em Cuba atrai 8 mil pessoas

Por Sérgio Dias
A realização de um culto ao ar livre, na cidade de Manzanillo, em Cuba, atraiu cerca de 8 mil pessoas, segundo relatos de obreiros da terra (autóctones) de Missões Mundiais da CBB naquele país caribenho. Entre os presentes, representantes do governo cubano, que ouviram a palavra de Deus trazida pelo Pr. Gilberto Prieto, missionário da terra da JMM.
Entretanto, antes da realização evento, organizado pela 1ªIB de Manzanillo e que teve apoio das nove igrejas batistas da cidade, os obreiros cubanos relataram as muitas dificuldades enfrentadas na preparação. Uma delas foi o cancelamento, na véspera do evento, do caminhão de entregas contratado para pegar, na cidade vizinha de Bayamo,as 2 mil cadeiras plásticas e os equipamentos de som e vídeo alugados pelos missionários da terra. Porém, para a glória de Deus, um cantor evangélico, famoso em Cuba, emprestou seu equipamento de som e vídeo, e um caminhão foi oferecido para recolher as cadeiras plásticas, viabilizando a programação. “Não tínhamos verba suficiente para novos gastos, com caminhão, som e cadeiras, além da alimentação de toda equipe. Porém, no dia do evento, Deus supriu todas as necessidades. Glórias a Ele!”, disse o missionário da terra Pr. Liván Quintana Poveda.
A programação teve a presença de corais de crianças e de adultos, grupos e cantores solo, além do famoso cantor cubano, que abrilhantaram toda a programação. A mensagem pregada, com ênfase no ano novo e esperança em Cristo de dias melhores, foi levada pelo Pr. Gilberto Prieto. “O evento impactou os presentes, uma multidão de aproximadamente 8 mil pessoas, entre eles vários representantes políticos do Partido Comunista de Cuba. Esperamos, no tempo de Deus, os frutos dessa abençoada programação”, finalizou o Pr. Liván.
Fonte: JMM




Compartilhe essa notícia com alguém.
Bookmark and Share



Pra Você Ficar por dentro de Tudo que rola em nosso Blog Amor Radical, se liga em nosso Feed ou Cadastre seu E-mail.


Ajude o Amor Radical

Nenhum comentário:

Postar um comentário